A Loja
É agente Jogos Santa Casa (mais antigo de Guimarães e nacional), agente jornais e revistas, tabacos e também agente PayShop e CTT com pagamento de todos os serviços, incluindo impostos, faturas e recebimento e entrega de encomendas.
Em tempos foi revendedor de valores selados (Finanças).
História da Loja
Na História dos Quiosques de Guimarães, a que atualmente se denomina como Tabacaria Marinho, ocupa um lugar de destaque, como sendo a mais antiga desta terra.
No ano de 1913, meu avô (Bernardino Pereira Marinho) Principiou com um típico quiosque de madeira ,junto da Muralha ,a que deu o nome de Quiosque do Toural.
Porém certa noite (9 de Abril 1939) um motorista, por motivos ainda desconhecidos, a que não deve ser alheia a velocidade, quando descia a Avenida D. Afonso Henriques, foi de encontro ao pequeno imóvel e deste apenas restaram os destroços.
Após, com a respetiva indemnização foi construído outro no topo do Jardim da Alameda de S. Dâmaso, frente ao antigo com o nome de Quiosque do Jardim.
Já anos mais tarde, mais concretamente em 1956, no mandato do Dr. Castro Ferreira, a Câmara Municipal mandou demolir o único quiosque daquele jardim, sem direito a qualquer compensação.
Ainda na sequência histórica, apareceu a Tabacaria Marinho, depois de meu pai (José Pereira Marinho) ter tomado de trespasse uma loja no Largo do Toural, que em 1990 me foi doada (José Manuel Lopes Pereira Marinho)
No ano de 2013 foi constituída sociedade com os dois Filhos (José Bernardino Marinho e Nuno Miguel Marinho), ficando assim na 4ª geração.
A Tabacaria Marinho tem atualmente ao seu serviço além dos sócios, mais duas funcionárias que são as esposas dos 2 filhos (Marlene Almeida e Sara Miradouro)
Produtos e Serviços
É agente Jogos Santa Casa (mais antigo de Guimarães e nacional), agente jornais e revistas, tabacos e também agente PayShop e CTT com pagamento de todos os serviços, incluindo impostos, faturas e recebimento e entrega de encomendas.
Horário
segunda-feira | 07:00 | 19:00 |
terça-feira | 07:00 | 19:00 |
quarta-feira | 07:00 | 19:00 |
quinta-feira | 07:00 | 19:00 |
sexta-feira | 07:00 | 19:00 |
sábado | 07:00 | 19:00 |
domingo | 07:00 | 13:00 |
Informação Adicional:
O horário de funcionamento é de Domingo a Sábado e nos feriados está aberto das 07:00 às 13:00.
Contactos
Freguesia: União das freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião
Morada: Rua do Toural 40,41 , 4800-010 Guimarães
Cód. Postal: 4800-010 Guimarães
253419905
tabacariamarinho@hotmail.com
Dados Gerais
Atividade Principal: Livrarias, tabacarias, papelarias e Brinquedos
Ano de Abertura: 1959
CAE Principal: 47620 – Comércio a retalho de jornais, revistas e artigos de papelaria, em est. especial.